domingo, 21 de fevereiro de 2016

Parnamirim adota aplicativo para população denunciar focos do Aedes

Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeitura lançou o aplicativo "Xô Aedes" - uma ferramenta móvel que permitirá a população informar com mais rapidez e precisão à Secretaria de Saúde, os locais com possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.  

Parnamirim foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a adotar o aplicativo, que está disponível para o sistema Android e pode ser baixado na Google Play. A previsão é que esteja disponível também para usuários do IOS até o final deste mês.

De acordo com a Novetech, o funcionamento do aplicativo é simples e fácil. Ao baixar o aplicativo na loja virtual, o usuário cadastra seu e-mail e nome. Para fazer uma denúncia, o morador da cidade, com o GPS do aparelho ativado, deve tirar uma foto do local onde há o risco do foco do Aedes Aegypti e salvar no aplicativo.

O aplicativo ainda possibilitará ao município ter um gerenciamento maior das vistorias dos agentes de endemias.

A aquisição do aplicativo é mais um meio de comunicação que a Prefeitura de Parnamirim disponibiliza para a realização de denúncias sobre focos do mosquito. Além do programa, o disque - denúncia 3644 8364 da Sesad, e o serviço "Abrir Chamado" disponível no site da Prefeitura "Abrir Chamado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário