quinta-feira, 4 de julho de 2019

FECOMÉRCIO: Programa Sistema em Movimento tem “Dia S”, na Cidade Alta

Amanhã, 5, o Centro de Natal será tomado por um conjunto de ações oferecidas aos comerciantes e comerciários do bairro pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc e do Senac, dentro do programa Sistema em Movimento. Na data será realizado o Dia S, momento que irá marcar o fechamento desta primeira edição do Programa, que acontece desde o início de maio na Cidade Alta.

A programação terá início às 16h, na Praça 7 de Setembro, e contará com serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas, design de sobrancelha, maquiagem, massoterapia, acupuntura, shiatsu, oficinas de trabalhos manuais e food trucks. Além disso, para animar o happy hour dos comerciantes e comerciários, haverá uma apresentação do cantor Luizinho Nobre.

O Sistema em Movimento vem acontecendo desde o início do mês de maio, no Centro da Cidade e teve como foco a oferta de um grande mutirão de ações e atividades, durante um período de aproximadamente 60 dias em cada polo comercial em que aportar. No caso desta primeira edição, os projetos, produtos e serviços de excelência oferecidos por Fecomércio, Sesc e Senac no Centro da Cidade, incluem cursos rápidos de capacitação e qualificação na unidade Móvel Senac de Informática e Gestão, além de atendimentos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher.

Ações em paralelo
No conjunto de ações e atividades específicas para esta primeira edição do Sistema em Movimento, foi lançado o projeto Senac no Beco, com capacitações voltadas para estabelecimentos localizados no tradicional Beco da Lama. O objetivo é qualificar, de forma gratuita, os empreendedores do local com cursos de gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.

Estão sendo beneficiados cerca de 50 empreendedores, com aulas que começaram dia no 10 de junho e se estendem até novembro. Os empreendedores do Beco da Lama que participarem das ações de qualificação e tiverem as novas práticas implementadas atestadas por auditoria técnica do Senac, receberão o selo do Programa Senac de Qualidade para Bares e Restaurantes.

Outro trabalho realizado dentro do Sistema em Movimento foi o levantamento produzido pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), que fez o diagnóstico do perfil e hábitos dos consumidores que frequentam o Centro de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário