quinta-feira, 4 de julho de 2019

Parnamirim: SEMEC reúne gestores e debate novas metas para a educação no Município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na manhã desta quinta-feira (4), o 1º Encontro com Gestores e Conselhos da Rede Municipal. O evento aconteceu no auditório Clênio José, que fica localizado no Centro Administrativo, e contou com a participação do prefeito Rosano Taveira, e da secretária Justina Iva, que prestou contas sobre as ações feitas nos primeiros 29 dias à frente da secretaria, como também novas metas para a educação.

Entre as metas, estão o sistema de monitoramento nas escolas ligado ao Ciosp, como também a recuperação do auditório da Escola Municipal Augusto Severo.

Ainda falando sobre as boas novas para a educação, Justina Iva adiantou que uma minuta de lei está em fase de elaboração para ser votada na Câmara Municipal que versa sobre o projeto Bolsa aluno. A proposta é beneficiar os alunos que eventualmente não consigam vagas em escolas municipais.

Além da prestação de contas, outro objetivo da reunião foi a sensibilização dos gestores, coordenadores e conselheiros escolares, para darem início ao processo de avaliação de desempenho dos profissionais do magistério de Parnamirim, previsto no plano de carreira da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário