segunda-feira, 22 de julho de 2019

Parnamirim: Semas abre inscrições para novas turmas do Acessuas Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas para novas turmas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), nos Cras de Liberdade e do Litoral. Para o Cras Liberdade, os interessados poderão se inscrever até o dia 2 de agosto. No Litoral, as inscrições seguem até o dia 26 de julho.

Para poderem participar, os interessados deverão comparecer aos respectivos Cras portando documentos pessoais, além de comprovante de residência e o comprovante de inscrição no Cadastro único.

O Programa Nacional de Proteção de Acesso ao Mundo do Trabalho, visa promover a inclusão dos usuários em situação de vulnerabilidade e/ou risco social ao mundo do trabalho, promovendo atividades que possibilitem aos usuários conhecer suas potencialidades.

O programa tem como objetivo também a busca pela autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário