quarta-feira, 24 de julho de 2019

Parnamirim: Comdica orienta candidatos sobre campanha para o Conselho Tutelar

A Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente (Comdica), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na manhã desta quarta-feira (24) reunião com os candidatos aptos para eleição do Conselho Tutelar, quadriênio 2020/2024. 

A reunião teve como foco a resolução nº 010/2019, publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município (DOM), que dispõe sobre condutas vedadas aos candidatos, bem como sobre as regras referentes à campanha eleitoral, que ocorrerá no período de 29 de agosto à 29 de setembro. 

Na ocasião, a Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia, orientou os candidatos quanto às principais regras. “Todo esse protocolo é necessário para que consigamos ter uma pleito em que todos possam concorrer em condições de igualdade e equilíbrio”, destacou. 

Kátia Soares, presidente da comissão especial eleitoral, que também estava presente na reunião realizou o sorteio dos números que cada candidato poderá utilizar no período de campanha. Além disso, ela alertou a todos sobre a eventuais penalidades em caso de descumprimento das regras. 

“Esse momento é importante para que os candidatos não cometam erros, fazendo uma campanha democrática, onde todos tenham direitos iguais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário