Fato inédito na história da literatura potiguar, o livro do escritor Dácio Galvão, “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca”, foi lançado neste sábado (13), na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), município distante 246km do Rio de Janeiro.
O momento ímpar no evento literário foi viabilizado graças a uma articulação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, com a direção do Departamento Nacional do Sesc. A Feira Literária é realizada desde 2003, e a cada edição presta homenagem a um autor brasileiro, além de reunir um vigoroso time de escritores, de diferentes origens e perspectivas, para se encontrar com o público em Paraty.
O lançamento da obra “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca” aconteceu na Unidade Sesc Santa Rita, um dos polos do evento. Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi representado pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel.
“Considero este um momento ímpar para o Sistema Fecomércio RN. A participação em um evento tão conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, como o Festival Literário de Paraty, o FLIP, por meio da produção de uma obra tão representativa para o nosso Estado, por se tratar do nosso mestre maior, Câmara Cascudo, merece nossa reverência. Senti-me, particularmente, muito honrado em representar o Presidente Marcelo Queiroz nessa mesa, apresentando Dácio Galvão e sua obra para o público presente, na certeza de que o Sistema fez uma opção mais que acertada ao valorizar uma obra que remete ao nosso maior ícone cultural: Câmara Cascudo”, afirmou Itamar Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário