quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MPRN: após acordo com suspeitos de crime constroem delegacia de policia em Acari

Fruto de um acordo de não persecução penal firmado entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e um casal suspeito de envolvimento com crimes de colarinho branco, a nova sede da delegacia de Polícia Civil e do destacamento de Polícia Militar da cidade de Acari será entregue na segunda-feira (26). O esquema criminoso foi revelado ano passado pela Operação Crime e Castigo, deflagrada em parceria pelo MPRN e as Policias Civil e Militar. Na ação, ocorrida na cidade de Carnaúba dos Dantas, foram apreendidos R$ 676.944,00 em espécie e bloqueados mais de um R$ 1 milhão em aplicações financeiras.

As negociações foram conduzidas pelo Núcleo Permanente de Autocomposição do MPRN (NUPA). Os acordos de não persecução são uma inovação legislativa, que confere ao Ministério Público uma importante ferramenta de resolução mais célere para casos de menor gravidade, que não envolvam violência ou ameaça e que tenham previsão de pena mínima inferior a quatro anos.

O prédio que será entregue na próxima segunda-feira (26) acomodará, de forma integrada, as Polícia Civil e Militar da cidade de Acari e será a primeira das obras previstas no acordo a ser concluída e entregue. Ainda faltam ser entregues a nova unidade de Polícia de Carnaúba dos Dantas; a nova sede da Casa Irmã Ananília – antiga Casa do Pobre, em Currais Novos; a sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado – AEE, para crianças com deficiência, em Carnaúba dos Dantas e a nova sede do Abrigo de idosos de Acari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário