terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ausências inexplicadas

Sabidamente nossos incansáveis, laboriosos... edis assuenses adoram participar de eventos patrocinados e realizados pelo poder público municipal, tipo inaugurações, visitas a obras e serviços, essas cocitas. Mas quando se trata de participar de eventos outros... vixe Maria, peennnsse numa... tudo bem, laborar cansa, de verdade!

Aaahh, eles também adoram solicitar calçamento de ruas (que já sabem que estão relacionadas em algum projeto aprovado pelo governo federal), proferirem discursos lamuriosos e sem embasamentos... Coisas que cansam mesmo!

Talvez por essas razões, nossos tenazes, ocupadíssimos... edis não tiveram um tempinho para prestigiar o Festival da Canção promovido pela Assembléia Legislativa do RN na última sexta feira. Mesmo sendo realizado em Assú, apenas os vereadores Wallace e Heliomar dedicaram um tempinho de seu precioso tempo para apreciarem o talento dos artistas potiguares, dentre este, Zé Lima e o estudante do Instituto Padre Ibiapina Frank Ilton, que interpretou admiravelmente Leve Brisa.

Será que existe alguma norma, regulamento ou coisa do gênero que obriga nossos infatigáveis, irrequietos... edis a só participarem de inaugurações, visitas em companhia do prefeito? Aaahh, eles foram para o Assúfolia! Ééé... como é que diz aquele ditado? Mió deixar para lá.

Beeemm, mas no dia seguinte, sábado, num é que teve um ato público comandado pelo PT e um abraço simbólico ao Cine Teatro Pedro Amorim que em muito em breve será reformado! Sabe quantos vereadores estavam lá? Apenas Wallace da Silva.

Uuffa, os dois eventos contarem com a presença do prefeito Ivan Júnior, que chegou atrasado, mas foi.

Pois ééé... os que não foram perderam de ouvir, ao vivo, Fátima Bezerra sendo confundida com Fátima Morais e... Aaahh, Fátima Bezerra historicizou toda a trajetória percorrida para garantir o apoio e o financiamento da Petrobrás ao projeto de Restauração do Cine Teatro. Segundo ela, sem prestigio político, projetos são projetos e nada mais. Beeemm...

Aaahhh, o deputado George Soares também participou dos dois eventos: fez a abertura oficial do primeiro e discurso no segundo.

Será que nossos abnegados, atuantes... edis não gostam de cultura ou só não gostam da cultura potiguar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário