sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bento XVI afirma em livro que Jesus tem mais de 2012 anos

Quando o mundo se prepara para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, em 25 de dezembro, surge uma polêmica sobre seu aniversário questionada, nada mais, nada menos, pelo líder da igreja católica, Papa Bento XVI.
O Papa Bento XVI revelou na terceira parte de sua trilogia, dedicado à vida de Cristo, que Jesus pode ter nascido mais cedo do que se pensava anteriormente. 

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Papa explica em seu livro que Exiguus, que é considerado o inventor do calendário cristão, "cometeu um erro em seus cálculos por vários anos. A data real do nascimento de Jesus foi vários anos antes".

Livro do Papa Bento XVI, Jesus de Nazaré: as narrativas da infância, foi publicado na terça-feira. Como as duas publicações anteriores, está previsto para ser um best-seller, e um milhão de cópias do livro já foram impressos. Espera-se que o livro será traduzido em mais 20 idiomas para publicação em 72 países. As narrativas da infância segue a vida de Jesus desde a concepção até a sua apresentação no templo, na idade de 12.

- Transcrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário