segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TCE/RN, a onda da vez

A briga pela indicação de um nome pela Assembleia Legislativa do RN por uma vaga no TCE sai da  onda da metáfora do consenso e passa para a onda da descoberta do perfil ideal para se ser conselheiro. A praia é extensa e os ventos fortes tendem a produzir muitas outras ondas. 

Pois bem, a onda que anda a se aproximar da praia trás os sons do cumprimento dos requisitos constitucionais,  pelo menos é isso que prega o sindicato dos funcionários do TCE. Dentre os requisitos para assumir a função, segundo o sindicato, estão: reputação ilibada, idoneidade moral e notórios conhecimentos nas áreas das ciências jurídicas, contábeis, econômicas ou administrativas ou, ainda, de administração pública, tudo devidamente comprovado por documentos hábeis.

Cá prá nós, os sons da onda trazida pelo Sindicontas/RN são bem mais sonoros do que os trazidos pela onda do consenso. Estes são de uma desarmonia estrondosa.

Aaahh, né por nada, né por nada, já pensou, em tempos de ficha limpa, moralidade do serviço público... um Conselheiro do TC que não possua reputação ilibada ou mesmo que não tenha graduação minima para avaliar, analisar ou coisa do gênero as contas dos gestores públicos? Saaannnguede...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário