terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ipanguaçu: Inscrições para Conselheiro Tutelar

Começou no último dia 21 e prosseguirá até o dia dedicado a Santa Luzia (13/12), as inscrições para o preenchimento de 05 vagas no Conselho Tutelar de Ipanguaçu. Para concorrer a uma das cinco vagas, os candidatos precisam ser alfabetizados, não ser funcionário do sistema judiciário e nem do aparato policial, ter mais de 21 anos, ser morador da cidade há pelo menos dois anos, ter bons antecedentes (inclui processo não transitado em julgado), não ter sido candidato a cargos eletivos no ultimo pleito, ter lido o ECA e ser jeitoso com crianças e adolescentes. Estes dois  últimos itens será averiguado através de teste e declaração, respectivamente.

Ademais, os aptos a concorrer as cinco vagas no Conselho Tutelar de Ipanguaçu passará pelo crivo dos eleitores da cidade. A eleição é direta e acontecerá em 17 de fevereiro/2013. Os vencedores receberão salário mensal, diárias e tudo o mais que for necessário para o exercício da função. 

- Aaahh, segundo parecer recente, prefeitos e vereadores não tem direito ao recebimento de 13° salário, por se tratar de funções eletivas. Por analogia, os conselheiros também não. Ou não?

Maiores informações os interessados obterão se dirigindo a Centro Integrado de Cidadania, na Rua 23 de Dezembro, 104, Centro, Ipanguaçu/RN, no período de 21/11/2012 a 13/12/2012, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira, apresentando os documentos presente no edital, já disponibilizado também no site da Prefeitura” frisa a presidenta, Maria Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário