sábado, 22 de dezembro de 2012

Assú: carroças, puxadas por jumentos, fazem o transporte de carnes

Ontem o mundo não acabou, estamos todos vivos e a enxergar os absurdos e contradições de um mundo habitado por pessoas e governantes que não respeitam o seu próximo.
 
Em Assú, cidade polo do Vale do Açu, habitada por mais de 50 mil pessoas, o desrespeito chega a mesa e a boca das pessoas.
 
A carne consumida pela população da cidade, e também do Vale (moradores de cidades circunvizinhas fazem feiras em Assú) é transportada em carroças puxadas por jumentos ou na carroceria de camionetes automotivas.

- O abatedouro público da cidade está fechado há vários meses por falta das condições minimas de higiene e ao invés da prefeitura buscar soluções práticas para resolver a questão, resolveu empreender luta judicial em que contesta apenas pontos jurídicos e não práticos da questão.
 
Traduzindo: a prefeitura prefere gastar dinheiro com passagens, diárias e assessores jurídicos ao invés de resolver o problema de fato, ou seja, readequar o abatedouro as normas sanitárias. Pois ééé... basta apenas esperar para que a prefeitura do Assú descubra que o jurídico não será resolvido se a questão fática não sofrer alterada Enquanto isso a população ingere carnes de qualidade questionável.
 
Por outro lado, não custa lembrar aos navegantes que esta realidade já foi discutida neste espaço e em outros espaços e as autoridades fiscalizadoras NÃO tomaram nenhuma providência no sentido de protegerem a saúde da população que adquire este produto.
 
Por exemplo, a vigilância sanitária, caso exista, nunca tomou nenhuma providencia para fiscalizar este e muitos outros absurdos cometidos contra o honesto consumidor. A sociedade civil organizada (sindicatos, associações) há muito que se autoamordaçou.
 
Mas, e por onde anda o Ministério Público? os vereadores todos nós sabemos que não capazes de abrir a boca para fazer a menor contestação. Nossos edis só são capazes de abrir a boca para dizer sim as vontades do prefeito do Assú. Uma vergonha!
 
A propósito: E esta carne carregada em carroças, vem de onde mesmo? Onde mesmo estão sendo abatido os animais? Em entrevista há alguns meses, o secretário de agricultura de Assú disse que a cidade dispunha de transporte adequado destes alimentos e que boa parte destes, vinha de cidades vizinhas que dispunham de abatedouros. Não me diga que esta carroça é o transporte adequado !!. Sannnnguuueeennde...!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário