quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paradoxal, assim é a educação de Assú!

A secretaria de educação de Assú resolveu 'surpreender' e comunicou oficialmente que cortou o transporte dos alunos da rede municipal que residem na zona urbana da cidade. Oficialmente o contrato para a realização deste transporte, 'teoricamente' se encerraria no próximo dia 31
 
Inté o momento, nenhum indicio de que o contrato sofreu qualquer alteração.
 
Maaass, os alunos da rede municipal estão sem condução  para se dirigerem as unidades de ensino em que estão matriculados.
 
Ahhh... Por estas datas, só quem está a frequentar as unidades de ensino da rede pública (privada também) são os alunos que não passaram 'por media'. Neste caso, imagina-se que pelo menos 60% dos alunos da rede municipal de ensino não mais estão a frenquentar as escolas. 
 
Então... levando-se este indice (hipotético) em consideração, a suspensão total do transporte gratuito para os alunos é absurda. No entanto, a sua diminuição seria plausível.
 
Agora... se o numero de alunos diminui consideravelmente neste período, se a prefeitura não pode custear a ida de muitos alunos às unidades de ensino, por que diabos o contrato de merenda escolar teve um acrescimo de mais de VINTE E OITO MIL REAIS?
 
Aaah, tá, o contrato foi aditado no inicio do mês passado, só agora tornado público se refere apenas a generos alimenticios provenientes da agricultura familiar.  Nada de açucar, feijão, macarrão... Apenas, alface, batata, coentro... Vinte e oito mil reais e o alunado não tem como chegar as unidade de ensino!!
 
A propósito, como surpresa não é marca oficial da secretaria de educação de Assú, por estes dias outros contratos deverão ser aditados (majorados). Esperar para conferir!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário