domingo, 9 de dezembro de 2012

De vice a procurador

Em tempo de vacas gordas, ou não, a prefeitura do Assú costuma criar cargos comissionados, à imagem e semelhança, do pretendente. Ou seja, o cargo é sempre idealizado, aprovado e criado sob medida.

Pois bem, num é que um destes cargos foi sancionado sexta feira, através de Lei Complementar de 07 de dezembro, mas assinada no dia anterior, sem fazer menção ao valor do salário a ser percebido pelo procurador geral mas dizendo quais serão suas atribuições! 

Surpresa? só a de que quem sancionou a Lei foi exatamente o que tirou as medidas para a confecção/criação do cargo ora criado. Ademais, tudo normal.

A partir de 2013 a prefeitura do Assú contará com um Procurador Geral e dois procuradores efetivos. No entanto, o 'sob medida' é apenas em relação ao Procurador Geral, pois este cargo é de livre nomeação do prefeito da cidade, ou seja, é cargo comissionado, já os outros dois cargos sancionados requer que os postulantes realizem concurso público, ou seja, serão preenchido quando Deus der bom tempo. Mas o de Procurador Geral, de jeito nenhum, assim que tomar posse!

Beeemmm... vamos concordar, o prefeito em exercício está fazendo a parte dele, agora resta só esperar 2013 chegar para termos um Procurador Geral.

Aaahh, vamos concordar de novo, o prefeito em exercício não tem 'perfil' para assumir a secretaria de governo, né mermo. Aquilo ali mais parece recepção de consultório médico, sem direito a revistas, mas com muito conversê.

Pois ééé... de vice a procurador! Boa escalada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário