sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Assú: Câmara aprova mais de 400 cargos terceirizados para o executivo

Apartir do primeiro dia útil de 2013 o prefeito do Assú poderá contratar, sem concurso público, mais de quatrocentas pessoas para prestarem serviços de urgência/emergência; no Quinteto Varzeano; no  CRAS; no Abatedouro Público (fechado); no...
 
Beeemm, de acordo com o que já se tinha dito anteriormente neste Blog, os Projetos de Lei encaminhados pelo executivo assuense foram aprovados, sem questionamentos pelo vereadores da cidade do Assú. Nem mesmo aquela perguntinha básica: como se pode contratar tanta gente, se há pouco tempo houve a necessidade premente de demissão em massa de cargos comissionados e corte de gratificações, em razões de falta de verba foi feita. Nadica de nada. Silencio absoluto e muitos SINS.
 
A propósito, segundo os Projetos de Lei aprovados, o executivo assuense só poderá/deverá contratar os futuros ocupantes dos mais de 400 cargos ora criados, após um 'concurso simplificado'. Aaahh tá, alguém já ouviu falar, leu em algum lugar... os requisitos necessários para a escolha dos profissionais a ocuparem uma das vagass de, por exemplo, recepcionista (são oito vagas) do Pronto Atendimento Municipal?
 
Claro que não. Nenhum edital pode ser publicado antes da existência legal das vagas.
 
Huuumm, neste caso, o executivo assuense só deverá (se seguir a Lei) preencher as vagas dos cargos aprovados pelo legislativo, dias após do carnaval de 2013. Do contrário, como irá dar tempo do executivo assuense publicar edital, receber curriculuns, realizar entrevistas... e contratar?
 
Vamos concordar, todo esse processo demanda um bocadinho de tempo, né mermo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário