domingo, 13 de janeiro de 2013

Militantes do Femen tiram a roupa em missa do Papa

Ativistas do grupo de protestos Femen são detidas na Praça São Pedro de Roma no momento em que o Papa recitava o Angelus, no dia 13 de janeiro de 2013Quatro militantes do movimento Femen, grupo que protesta de topless sobre os mais variados assuntos, protagonizaram uma nova manifestação com os seios à mostra, desta vez na Praça São Pedro de Roma neste domingo, no momento em que o Papa recitava o Angelus. A ação, que teria como objetivo se manifestar a favor do direito das mulheres e dos homossexuais, durou apenas alguns minutos e elas foram imediatamente detidas.

As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o Papa apareceu em sua janela para o Angelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis.

As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas "In gay we trust", alusão a "In god we trust" (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos) e algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca".

O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de topless, principalmente em Rússia, Ucrânia e Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". Essas mulheres dizem defender também a democracia e o combate à corrupção.
 
- Transcrito da revista Exame, online

Nenhum comentário:

Postar um comentário