domingo, 9 de outubro de 2016

Natal: Operação de Fiscalização Integrada realiza ação educativa com comerciantes de Ponta Negra

Como forma de incentivar a conscientização ambiental sobre o uso dos espaços públicos, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou ação educativa junto aos comerciantes que atuam na Praia de Ponta Negra, na Zona Sul. A iniciativa é parte da Operação de Fiscalização Integrada da Orla de Ponta Negra, coordenada pela pasta, e da qual participam também a Secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (STTU) e Guarda Municipal.

Atualmente em sua segunda fase, a Operação de Fiscalização Integrada de Ponta Negra objetiva coibir o uso indevido do espaço público e demais bens de uso comum na praia, tendo como foco o calçadão. Além de disciplinar o uso e operação dos quiosques e locadores de mesas e cadeiras em toda a extensão da Avenida Erivan França.

Segundo o Supervisor de Fiscalização, Felipe Gomes, a ação tem como foco a educação, orientando aos comerciantes sobre a correta utilização do espaço físico da Orla e vai até o dia 18 de outubro.

Iniciada em janeiro deste ano, a Operação Integrada na Orla de Ponta Negra vem realizando levantamentos de dados de cadastro dos comerciantes formais e informais que desenvolvem atividades na Orla, bem como, pesquisas de opinião com todos os usuários. Esses dados têm servido para a construção de um Plano de Ordenamento de Uso e Ocupação da Orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário