quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Políticas públicas desenvolvidas em Natal são apresentadas aos novos servidores da Semtas

A Prefeitura do Natal realizou na manhã desta sexta-feira (27) uma programação de boas-vindas aos concursados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Mais de 300 aprovados já foram convocados por portarias publicadas no Diário Oficial do Município, em duas chamadas seguidas em julho e setembro. A programação que aborda as políticas públicas desenvolvidas pelo Município, foi realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), até as 13h.

Na abertura da programação, o prefeito Carlos Eduardo destacou a importância de servidores efetivados por concurso público para a continuidade das políticas públicas de Natal, por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Cerca de 60% dos candidatos aprovados devem ser convocados até dezembro próximo e para o ano que vem, a expectativa é de que os outros 40% sejam conduzidos à posse. O concurso ofereceu mais de 890 vagas para níveis médio e superior.

O prefeito lembrou o avanço das políticas públicas desenvolvidas na cidade do Natal, a partir de 2004, em sua gestão anterior, com a implantação do Sistema Único de Assistência Social, realizando, à época, o primeiro concurso público para a pasta. A Semtas até então não dispunha de servidores próprios concursados e desenvolvia suas ações por intermédio de convênios, o que, muitas vezes, eram interrompidos por falta de verbas próprias.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, na sua fala de boas-vindas aos concursados, também abordou este avanço. A partir do primeiro concurso realizado, se viu a necessidade de uma política pública de continuidade, e para isso um quadro efetivo para dar continuidade às ações. 'É uma luta desta gestão, que fez muito esforço para que a gente pudesse estar hoje materializando um sonho antigo.

Em 2004 houve o primeiro concurso para o quadro da Semtas e os primeiros servidores concursados que chegaram à Semtas, foi nesse período. E a partir daí viu-se a necessidade de imprimir um política de assistência”, afirmou. Segundo ainda a secretária, mais do que um momento de integração, o objetivo do encontro de hoje é de apresentar a Secretaria e discutir a gestão das políticas de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar no município de Natal, aos novos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário