quarta-feira, 12 de outubro de 2016

TJRN: Lança Crianças Invisiveis

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promoverá o lançamento do documentário “Crianças Invisíveis” e a assinatura de um protocolo de intenções para articulação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente as 9 horas da próxima sexta feira (14), no auditório do Tribunal, no terceiro andar do prédio sede da Corte Estadual, na Cidade Alta.

O documentário é uma produção do TJRN que busca mostrar histórias de crianças e jovens inseridos no processo de adoções necessárias. A ideia é sensibilizar os pretendentes a adoção ao tornar pública a trajetória de crianças maiores de três anos, grupo de irmãos, negros e que possuem necessidades especiais ou doenças crônicas, pois esses são os perfis menos desejados pelos pais que pretendem adotar.

O vídeo, após apresentado no Tribunal, será uma ferramenta utilizada nos cursos preparatórios, que são necessários para os casais que se colocam a disposição para adotar uma criança. Para que a meta seja alcançada, o evento de lançamento também está aberto aos pretendentes e ao público em geral.

Além do documentário, o evento também vai ser uma oportunidade para que o protocolo de intenções para articulação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente seja assinado. O objetivo do protocolo é garantir a segurança das mães biológicas e gestantes que desejam entregar suas crianças, impedindo assim a prática comum de adoções informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário