A Big Band Jerimum Jazz, grupo permanente da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), participa, no próximo domingo, 17, do Som da Mata, projeto de apresentações de música instrumental executado por artistas potiguares no Parque das Dunas, em Natal. A ação recebe incentivo da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e é gratuita. O acesso ao Parque custa R$ 1,00.
A apresentação acontece a partir das 16h30, com um repertório contando com importantes personagens da história da música popular e de músicas que se tornaram conhecidas mediante o som das big bands. A Jerimum Jazz trabalha, ainda, com importantes compositores e arranjadores brasileiros, que, por meio de seus trabalhos, contribuem de forma efetiva para a consolidação do repertório da banda.
Com uma trajetória de 25 anos de atuação, a big band foi criada em 1998 e, desde então, tem desenvolvido várias ações relacionadas à prática, ao estudo e à divulgação da música instrumental. Por meio dos ensaios e do repertório trabalhado, os estudantes participantes do projeto recebem um treinamento que reflete, de maneira positiva, na construção de suas carreiras como instrumentistas.
O grupo já se apresentou várias vezes no Som Mata e leva para o show deste domingo uma formação com 22 integrantes. Entre as músicas a serem tocadas estão: The Chicken (Jaco Pastorius); More Over (Janis Joplin); Pout-pourri de Carlos Alexandre; Arraiá do Trio Nordestino (várias músicas do repertório cantado pelo Trio Nordestino); e Sucessos do Caboclo, composto por um pout-pourri de músicas cantadas por Flávio José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário