sábado, 16 de abril de 2011

Educação X locação: qual mesmo é a atividade principal?

E por falar em secretaria de educação, não é que esta resolveu por esses dias atuar na área que mais entende. Geeennnte, a locadora resolveu aditar, pela segunda vez, alguns contratos de locação de ônibus e vans tomando por base o fato de tal aditivo está sendo celebrado, graças a obtenção de condições mais vantajosas pela administração. Saaannguue...!!!!!!!

Não me digam que essas empresas estão aditando tais contratos e vão manter os mesmos preços do contrato original!? Aafff, beeemmm, tudo é possível e... condições vantajosas são condições vantajosas e... só.

Aaahh, por esses dias, os estudantes da zona rural do Assú andavam a questionar a prestação de serviços objeto desses contratos. Num é que alguns alunos estavam sendo 'obrigados' a caminharem bastante para 'pegarem' um onibus que fazia outra rota. Precisa dizer que outra reclamação era a superlotação?

Tudo bem. tinha esquecido mesmo: as condições que motivaram o aditamento foram as condições vantajosas.
  • A propósito, apesar da ‘locadora’ ter a muito tempo firmado contrato com empresas para fornecimento de alimentação para as escolas, algumas escolas da rede municipal de ensino do Assú ainda contam com uma alimentação bem regrada, tipo: tem cebola, mas não tem tomate. Tem colorau, mas falta sal, além, claro, de falta de profissionais. Como já falei aqui antes, tem escola que mantêm turmas com mais de 30 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, e entre eles, aluno especial e... só um profissional para ‘pastorá-los’.

Tudo bem, tudo bem, a durável secretária de... educação anda a quantificar a eficiência dos profissionais dessa área. Maaass... que área? De locação ou de educação. Será que é por isso que grande parte dos profissionais de educação do Assú não teve direito a bonificação? Num é seu minino que faz sentido. Agora... quando o assunto é locação, num tem pra ninguém, esta secretaria é simplesmente... imbatível!!

  • Siimm, alguns profissionais da educação do município do Assú tiveram a grata surpresa de terem seus salários acrescidos de... quinze reais. Isso mesmo, e... só alguns. Qual critério para tal excepcional acréscimo? Beeemmm, o sindicato representativo desse setor parece que depois que ‘se mudou’ para o prédio cedido pela PMA ainda não conseguiu terminar o longo e trabalhoso processo de arrumação e... ainda não teve tempo de aperceber-se de como anda o processo laboral e econômico de seus representados e quanto a explicação da imexível secretária de educação? Aaff... tudo bem, tudo bem, deixemos para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário