domingo, 24 de abril de 2011

PS do Maria Alice: FECHADO!!

A governadora Rosalba Ciarline não autorizou o fechamento do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, mas do Pronto Atendimento que funciona lá. Qual a diferença? Simples e de acordo com os últimos discursos proferidos pela própria Rosalba: atendimento de baixa e média complexidade na rede de saúde pública deve ser feito pelas prefeituras.
  • Detalhe: os municípios norteriograndenses não dispõem desses tipos de serviços (embora recebam recursos, os quais são aplicados na ambulaciaterapia) para ofertarem aos seus munícipes.  E aí? As criancinhas e seus pais que se virem. E pensar que durante a ditadura militar, a qual Rosalba e parte de seus apoiadores deu sustentação, divulgava-se que comunistas não gostavam de criancinhas. Ééé..., nada melhor que um dia atrás... a verdade, não adianta obstacularizar, sempre virá à tona.
Segundo Rosalba, as prefeituras receberão os recursos destinados à saúde, diretamente, sem atravessador, tipo... fundo a fundo.
Agora é esperar para que as prefeituras comecem a construir esses prontos atendimentos e... tem momentos que não tem mesmo a quem recorrer. Só mesmo a caridade dos deuses. Torcer para que eles não nos abandonem também.
Enquanto isso... nossas criancinhas gritarão, chorarão, se contorcerão... e seus pais se desesperarão. Ohhh Deus, que mau elas fizeram!!!?
O pior de tudo é descobrirmos que a governadora do estado é médica pediatra e que durante a campanha e mesmo depois que assumiu o governo, vive a peregrinar pelas igrejas, a participar de missas, batizados... Sangue...!!
Outra descoberta terrivel: o PS foi fechado durante o feriadão da Semana Santa e num período em que os casos de dengues andam a assustar a população. Ooohhh Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário