segunda-feira, 18 de abril de 2011

O PT do Assú e suas esquisitices

A cidade do Assú esse final de semana sediou um seminário político direcionado aos militantes do PT do Vale do Açu, o qual contou com a participação da deputada Fátima Bezerra e dos sociólogos Júnior Souto e Brasilia Ferreira.
O seminário, apesar da abrangência, contou com a participação de um pouco mais de três dezenas de militantes e filiados (uma boa parte dos filiados do PT do Assú, por exemplo, não são militantes da legenda, apenas... filiados) ao PT do Vale do Açu.
Dentre os filiados ao PT do Assú que estiveram presente no seminário encontrava-se a secretária de assistência social da prefeitura do Assú e esposa do ex presidente do diretório do PT, Maíra Leilane assuense, que ouviu atentamente a fala da deputada federal, Fátima Bezerra.
Como não poderia deixar de ser, o atual presidente do diretório do PT do Assú, vice prefeito Alberto Luís também estava lá, bem como o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira.

PT X Paz
O bom do seminário foi que a paz reinou na sala e... sabe, o PT aprendeu bem aquela coisa do paz e amor. Aquele negócio de briga pelo poder, de necessidade de mostrar a inabilidade de alguns membros... nada, nadica de nada. E olha que aquele episódio nefasto envolvendo Alberto Luis e a corrente partidária Construindo um Novo Brasil ainda não foi superado não. Será que os petistas assuenses não gostam de ‘fazer feio’ na frente das visitas? Huummm...

Nota de Repúdio
Outra opção seria a de que a corrente petista que se sentiu ofendida pelo atual presidente em entrevista concedida na rádio, ainda não encontrou sua identidade. Ééé.., segundo Nota, a corrente Construindo um Novo Brasil faz parte do PT do Açu e este, sabidamente, não mais existe. Entao... até que ela encontre o caminho do Assú... faz sentido! Outra razão do paz e amor poderia ser a assinatura na Nota, da ‘agredida’ (Maíra) pelas declarações do vice prefeito.  Seja lá o que for a razão da quietude ilusória, só ainda não dar para entender o que danado a Nota queria dizer com "o desatino do Presidente do PT de Açu, ao expor de forma incoerente a suposta infidelidade partidária da companheira Maira”?
  • Mas não é por demais sabido que Maíra apoiou candidatos não aliados ao PT na última eleição? Ah tá, o vice prefeito que também é presidente do diretório não poderia se pronunciar a respeito do assunto (público e notório) sem que antes abrisse um  processo interno e este transitasse em julgado. Legal, mais como a nota se referia a pronunciamento feito pelo presidente do PT do Açu, será que foi por isso que o presidente do PT do Assú não se pronunciou? Faz sentido, vai ver que a nota não se referia a ele. Aaaff...! Essa querela toda cheira a briga interna pelo controle da legenda.
Vamos concordar, a melhor parte da Nota de Repúdio foi mesmo a parte em queREAFIRMA o total apoio ao projeto de reeleição do Prefeito Ivan Júnior com a indicação do vice, saído das hostes PETISTAS”. Afinal, alguém conhece algum trabalho de militância político realizado nas hostes petistas do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira? Então, por que danado o nome a ser indicado pelo PT em Assú tem que ter histórico nessa área?
Peeelllooaaammooorrrdedeus,.. demos um desconto. Aahh, mas para que o desconto seja aceito não precisa antes decidir se o PT é do Açu ou... do Assú. Aaahh, por que será que Paulo Morais e Inês Almeida não assinaram tão esquisita Nota? Simples, simples em demasia mesmo: ambos estão afinadíssimo com o atual vice prefeito. Tá... faltou a assinatura de Luís Carlos Petroleiro. Huuumm, Será que Luís Carlos achou que não deveria ser cúmplice da chacina realizada com a língua portuguesa e aí... não assinou a Nota? Faz sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário