sábado, 9 de abril de 2011

Impacto ambiental do projeto de irrigação do Mendubim será discutido em Audiência Pública na Câmara Municipal do Assú

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), realizam nesta terça-feira, 12, às 09h, no plenário da Câmara Municipal do Assú, uma Audiência Pública para discutir o impacto ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da implantação do Projeto de Irrigação Mendubim.

A audiência foi pedida no dia 22 de fevereiro, por meio de ofício, pelo prefeito Ivan Júnior, ao Idema. Na missiva o chefe do poder executivo do Assú solicitou uma data para que seus técnicos pudessem estar presentes e assim as secretarias articulassem a realização de uma Audiência Pública.

De acordo com Reci de Oliveira, secretário Adjunto do Meio Ambiente, o projeto, que tem o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) como gestor, visa irrigar uma área com 8.300 hectares, beneficiando centenas de pequenos e médios agricultores dos municípios de Assú e Upanema. “Pela magnitude do projeto as dúvidas se multiplicam e a única maneira de dar uma explicação plausível sobre o assunto à sociedade é com a realização de uma Audiência Pública com todos os atores envolvidos”, enfatizou Reci, acrescentando que a participação da sociedade é de suma importância para que possam ser dirimidas ao máximo as dúvidas sobre o projeto.

“O prefeito Ivan Júnior ficou muito animado com conclusão do EIA/RIMA do projeto, pois uma vez o mesmo sendo aprovado, demonstra a viabilidade ambiental, faltando assim sua implantação”, disse o secretário Adjunto do Meio Ambiente. “Acredito que o projeto não trará prejuízos ao meio ambiente”, finalizou Reci de Oliveira. (LS).



 - Texto encaminhado por Reci de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário