O Ministério da Educação autorizou a criação de mais 60 vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que serão implantadas no futuro Campus de Assú.
As novas vagas serão escalonadas em dois anos seguintes, sendo a primeira turma com 30 alunos já em 2016, e mais 30 vagas no ano seguinte, 2017, segundo a informação prestada pela assessoria de imprensa da instituição acadêmica.
Com isso, a Universidade passará a contar com 120 vagas para Medicina até 2017, já que o Governo Federal já havia liberado, em meados de maio deste ano, as primeiras 60 vagas para o Campus Central, em Mossoró, sendo 30 entradas também em 2016 e outras 30 vagas no ano seguinte.
O professor José de Arimatéa de Matos repassou a informação de Brasília, complementando que o novo campus de Assú estará em funcionamento concomitante com as novas vagas de Medicina na cidade.
“A região do Vale do Açu realiza um antigo sonho com a chegada da Universidade. A nova Unidade da Ufersa irá funcionar como um Centro de Saúde, assim como em Mossoró”, ressalta o professor.
- Transcrito do Blog de Lúcio Flavio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário