sábado, 4 de janeiro de 2014

Criança vítima de incêndio a ônibus no MA tem 90% do corpo queimado

Uma menina de seis anos, que teve 90% do corpo queimado durante um incêndio criminoso a um dos quatro ônibus em São Luís, na noite de ontem, é dentre as quatro vítimas internadas, a única que corre risco de morrer. Internada na UTI do Hospital Municipal Clementino Moura, a criança respira com a ajuda de aparelhos e está inconsciente.

A menina estava acompanhada da mãe, de 22 anos, e da irmã mais nova, de apenas um ano de idade. Elas também tiveram queimaduras em várias partes do corpo, mas não correm risco de morrer. Uma quarta vítima, um homem, passa por uma cirurgia na mesma unidade hospitalar.

Nesta sexta-feira, quatro veículos foram incendiados. O procedimento dos criminosos foi semelhante nos quatro casos. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos entraram nos ônibus, assaltaram os passageiros e, ao sair, atearam fogo aos veículos.

No mesmo dia, uma delegacia de São Luís foi atacada a tiros. Um policial militar aposentado acabou morto na ação.

Depois destes atentados, os veículos coletivos deverão ser recolhidos mais cedo, com circulação interrompida a partir das 18h neste final de semana e às 19 horas, na próxima segunda feira.

REPRESÁLIAS O ataque a ônibus de transporte coletivo é encarado pela cúpula da Segurança Pública do Maranhão como uma represália ao endurecimento da segurança nos presídios do Estado - que estão em colapso.

No último dia 31, foram recolhidas 300 armas improvisadas, entre facas, facões e estiletes, além de drogas, bebidas alcoólicas e celulares dos presídios maranhenses.

Só o complexo prisional de Pedrinhas contabiliza 62 mortes de detentos desde 2013.

Diante das constantes rebeliões, com registros até de decapitação de presos, órgãos como OEA (Organização dos Estados Americanos), Procuradoria-Geral da República e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) cobram uma solução da governadora Roseana Sarney (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário