terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ipanguaçu: racionamento d'agua na ordem do dia

A cidade de Ipanguaçu, apesar de ficar localizada entre o Açude Pataxó e o Rio Piranhas-Açu anda a sofrer os efeitos do longo lapso temporal em que não cai aguas advindas do céu em seu chão seco, e por este motivo, as autoridades municipais pedem encarecidamente a população que evite desperdício de água, bem como noticia o já sabido e sentido, racionamento de água.

Paradoxalmente, há não muito tempo, a Prefeitura de Ipanguaçu brigava, lutava... para que o governo federal realizasse obras no entorno da cidade para evitar cheias, alagamentos e suas consequências obvias, sem contudo ter planejado algo para minimizar os efeitos de um período de ausência de chuvas, apesar dos inúmeros alertas dados pelos institutos de meteorologia.
 
Entonce... o povo (sempre o povo) terá que entender a situação e... evitar desperdícios de água. Tipo, não regar plantas, incluindo aí as hortaliças. Saaannnguuueede...!
 
Aahh... Ipanguaçu é o melhor exemplo de que se se plantar..., bem como se se perfurar pequenos poços, agua jorrará. Maasss... Planejamento e vontade política, por onde andas?
 
Pra não dizer... a prefeitura disponibiliza alguns motores que dão vida a alguns poços, retirando um pouco de agua para matar a sede corpórea de parte de seus munícipes, os quais não são suficientes para suprir satisfatoriamente esta necessidade neste período de seca. Seca esta, há muito anunciada, em verso e prosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário