sábado, 11 de janeiro de 2014

Câmara do Assú: submissão a todo vapor



A cidade do Assú foi palco, na ultima quarta feira, de uma cena inusitada: Os nobres, laboriosos, dispendiosos... edis realizaram sessão especial para marcar o dia do aniversário do prefeito.
 
Como poderíamos dizer em jargão bem popular? submissão não, à moléstia!
 
Bem, a sessão especial aconteceu na sede do legislativo assuense, com direito a transmissão pelas ondas da rádio local e contou com a presença de parte do primeiro escalão e alguns pouquíssimos outros cargos comissionados do poder executivo, do padre, da presidente  da Associação Beneficente Irmã Lindalva (ligada a mãe do prefeito),  da primeira dama, do vice prefeito e de mais umas 3 pessoas. Uuufffa.
 
Ahh, os nobres edis filiados ao PMDB vestiram azul (cor símbolo da campanha do prefeito).
 
Sim, a sessão foi animada e bem produtiva. Os 14 vereadores presentes a sessão pediram a palavra para parabenizar o prefeito pelo aniversário e pela descoberta que este será pai.
 
Sem preocupação com o tempo, sem pedir apartes, sem apresentar projetos, sem preocupação com os princípios da legalidade, improbidade e da economicidade, sem... os ativos e operantes edis elegeram o nobre prefeito como pessoa determinada e destemida.
 
Pois ééé... neste 08 de janeiro do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014, a Câmara do Assú fez ver ao povo da cidade, que a república independente do Assú foi transformada, com as bênçãos da igreja, em império independente do Assú, com direito a poder moderador e ausência de poder judiciário.
 
Beeemm... após esta sessão solene inusitada (talvez a única realizada neste Brasil Plangente), os nobres e criativos edis convidaram o excelentíssimo prefeito a almoçar no oásis.
 
Vamos concordar, depois de interromper um recesso para laborar numa sessão especial, num ambiente pago com o rico dinheirinho do contribuinte, os nobres vereadores tinham mesmo que refrescarem-se e alimentarem-se no oásis, né mermo?

- Fotos: Blog de Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário