quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pra desopilar

Que mundo doido...!

- Esse velho mundo ta cada vez mais doido.
Era a queixa de Maneco Faustino, nas ruas de Limoeiro, no Ceará. E arrematava :

- Veja vosmicê : ta se vendo estrela de mei dia ; já hai galinha nascendo com chifre ; cangaceiro dando esmola na igreja ; já vi bode dando leite e, agora, deu pra chuver no Ceará em agosto. Querem ver mais : muié sentando em cadeira de barbeiro e home entrando em banheiro de muié.

Pedro Malagueta confirmava, balançando a cabeça :

- Tá mesmo tudo virado, cumpade. O mundo endoidou. Tenho três fias, duas casadas e uma sorteira ; as duas casadas nunca tiveram menino ; mas a solteira todos os ano me dá um neto.

O ladrão de galinhas
Historinha conhecida merece um repeteco.
Certa vez, um ladrão pulou o muro da casa de Rui Barbosa para
roubar uma galinha. No alvoroço, o grande tribuno acordou do profundo sono, e se dirigiu ao galinheiro. Lá chegando, viu o ladrão já com uma de suas galinhas, e passou o carão :

— Não o interpelo pelos bicos de bípedes palmípedes, nem pelo valor intrínseco dos retrocitados galináceos, mas por ousares transpor os umbrais de minha residência. Se foi por mera ignorância, perdôo-te, mas se foi para abusar da minha alta prosopopéia, juro pelos tacões metabólicos dos meus calçados que dar-te-ei tamanha bordoada no alto da tua sinagoga que transformarei sua massa encefálica em cinzas cadavéricas.

O ladrão, pasmo e sem entender patavina, tascou :

-Cumé, doutor, posso levar ou não a galinha
 
. Transcrição realizada a partir do site Migalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário