segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gestão democrática nas escolas municipais de Ipanguaçu

Nesta manhã de 13 de janeiro, Leonardo Oliveira, prefeito de Ipanguaçu, deu posse aos novos diretores da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, os quais foram escolhidos pela comunidade escolar, através do voto direto e secreto.

A escola é a primeira do município a participar do processo eleitoral democrático regulamentada pela Lei Complementar de nº 16/2011, sancionada pelo prefeito Leonardo Oliveira. O processo eleitoral ocorreu na sede da escola no último dia 2 de dezembro do ano passado com a contagem de 216 votos validos e faz parte, logicamente, de uma exigência do governo federal, para a liberação de verbas futuras.

Os novos gestores da Escola Adalberto Nobre de Siqueira, apesar de comporem chapa única, obtiveram cerca de 90% dos votos da comunidade escolar.

A referida escola, segundo informou o prefeito neste momento singular, passará nos próximos dias por reforma e ampliação. Ganhará salas de aula e biblioteca. Tudo isto, logicamente, após o inicio do ano letivo, no melhor estilo: escola em obras, comunidade escolar em apuros.
 
Vamos concordar, planejamento e educação nunca formaram uma dupla muito afinada, neste Brasil plangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário