sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PMA: cria cargos efetivos, com salário sofriveis

O executivo assuense encaminhou no segundo semestre do ano passado, Projeto de Lei à Câmara Municipal, criando alguns cargos efetivos na estrutura administrativa da prefeitura, com seus respectivos salários. Dentre estes cargos estão o de Procurador, auditor fiscal, administrador, engenheiro agrônomo e analista de sistema. Todos estes cargos deverão ser ocupados por portadores de diploma de nível superior e tem carga horaria de 40 horas semanais, bem como remuneração de R$ 2.711,92.
 
Cá prá nós, com base em que 'foi-se' estimado o valor da remuneração destes profissionais? Salvo engano, o administrador do centro administrativo (cargo comissionado) percebe hoje, um valor um pouco superior ao do cargo aprovado pelos nobres edis assuenses. O operador da máquina motoniveladora tem salário de R$ 2.650,00 mensais.
 
Ahhh, alguns cargos de nível médio também tem salário planificado: pouco superior a 1 salario mínimo para carga horária também de 40 horas semanais (a carga horária dos atuais funcionários da PMA é de 30 horas semanais).
 
Cá prá nós de novo, será que a ideia é que alguns destes cargos não sejam ocupados por falta de interesse dos candidatos ou é por que a PMA subestima o potencial da mão de obra local?
 
Teoricamente a prefeitura do Assú realizará este concurso ainda no Ano da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014, apesar de ainda não ter publicado o edital para contratação da empresa que realizará o realizará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário