terça-feira, 21 de abril de 2015

Escola de audio visuais do Ceará está com inscrições abertas para residencia

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições do Laboratório de Audiovisual - Cinema, do Porto Iracema das Artes - Escola de Formação e Criação do Ceará, dando a oportunidade para que seis projetos de longa-metragem, sendo quatro do Ceará e dois dos outros estados do Nordeste, sejam acompanhados e orientados por diretores com trajetória consolidada. 

O projeto será realizado entre junho e dezembro de 2015. As inscrições são gratuitas e poderão serem feitas somente via internet, no site da Escola. A programação de mobilização dos Laboratórios será intensa e a culminância será com o Corujão de Criação, momento em que os interessados em pleitar uma vaga tiram suas dúvidas finais sobre o Processo Seletivo 2015. 

O objetivo desta edição do Laboratório de Audiovisual é desenvolver roteiros para longa-metragem, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental), abordando aspectos de escrita cinematográfica: estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens e formatação de roteiro. Além de ampliar as habilidades narrativas, o laboratório visa contribuir para a atuação profissional no mercado cinematográfico. Para os quatro projetos que serão selecionados do Ceará, haverá a concessão de uma bolsa mensal no valor de RS 800 durante o período dos sete meses do projeto para cada um dos dois integrantes de cada projeto (um diretor e um roteirista). Para os dois projetos de Residência, oriundos dos demais estados do Nordeste, haverá a concessão de uma bolsa mensal no valor de R$ 1.800, a um integrante de cada projeto (roteirista). 

O Centro de Narrativas Audiovisuais - CENA.15, sediado num anexo do Porto Iracema, num antigo sobradinho da Rua José Avelino, é o lugar em que se desenvolvem as atividades do Laboratório de Cinema, coordenadas pelos cineastas Karin Ainouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário