terça-feira, 7 de abril de 2015

Sesc RN realiza evento para lançar projetos culturais para 2015

Música, artes visuais, teatro, literatura, dança e cinema. Com esta variada programação cultural, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, reúne à imprensa, autoridades ligadas à cultura e demais convidados em evento no dia 14 de abril, 8h30, na sede da Fecomércio RN, para apresentar o cronograma de projetos culturais para 2015.

A programação começou neste mês de abril e segue até dezembro, com atrações em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Acari, Angicos, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Macaíba, Goianinha, Praia de Pipa, Tibau do Sul, São Miguel e Várzea.

Neste mês de abril, os destaques da programação contemplam projetos de artes cênicas, como o Palco Giratório, maior circuito de artes cênicas do país, com apresentações teatrais gratuitas, com a primeira peça no dia 16 de abril, no Teatro de Cultura Popular, em Natal. Até dezembro, serão 11 apresentações de seis espetáculos visitantes, além de 62 horas de oficinas e três intercâmbios entre os grupos visitantes e os locais.

Consta ainda da programação: o BiblioSesc, unidade itinerante de leitura, visitando São Gonçalo do Amarante; o Sesc Partituras, projeto de formação de ouvintes; a Mostra de Cinema “Sombras que Assobram”, com uma coletânea de filmes que retratam o expressionismo alemão; Café Literário, atividade que integra música e um bate-papo com convidados sobre temas diversos. A programação ainda contempla uma oficina de fotografia; oficinas dramatúrgicas com o Sesc Dramaturgia e encerra com um Terraço do Relógio especial em homenagem ao Dia do Trabalhador.

A intensa programação cultural segue até dezembro, com atividades diversas nas áreas do cinema, teatro, artes visuais, literatura, música e audiovisual. Para saber mais informações sobre a programação cultural do Sesc para 2015, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário