segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gustavo Fernandes: audiência cansativa e novos presídios, só se for em marte

Após longo debate sobre a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27), o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) informou que levará o que foi exposto ao governador Robinson Faria, ou seja, efetivamente, nadica de nada

- A construção de um presídio no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi o foco principal da discussão longa e cansativa e que não chegou a lugar algum. 

Toda essa canseira foi em razão da execução do trâmite do projeto de construção de presídio para 600 detentos, em Ceará-Mirim, com recursos de aproximadamente R$ 17,8 milhões. O propositor da audiência criticou a escolha do município e argumentou que a indicação da cidade, devido à localização geográfica, contribuiria para que a penitenciária convivesse com fugas, assim como o presídio de Alcaçuz, construído em região com solo de dunas. Traduzindo, todos querem que sejam construídos presídios, mas ninguém quer que estes sejam construídos por estes torrões. Pode até ser em marte, mas aqui... de jeito nenhum.

Pra mostrar que o presidio não pode ser construído por aqui, o prefeito de ceará Mirim, que é delegado, publicou decreto cancelando a cessão da área que havia sido cedida originalmente ao governo para a construção de uma Cadeia Pública e a pendenga ainda vai render muitas conversas e nenhuma resolução dos problemas que são urgentíssimos.

Paradoxalmente, nossos ilustres políticos não propõem nenhuma politica pública plausível a ser executada nos municípios, como forma de minorar a crescente onda de criminalidade que afeta a sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário