segunda-feira, 21 de março de 2016

Natal: Trabalho desenvolvido pela Saúde Prisional será apresentado em Congresso Internacional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai apresentar na próxima quarta-feira (23), durante o 12º Congresso Internacional Rede Unida, em Campo Grande (MS), o trabalho desenvolvido no Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves pela Comissão de Saúde Prisional, com as ações voltadas à promoção da saúde das mulheres privadas de liberdade.

O trabalho intitulado “Atenção à saúde das pessoas privadas de liberdade: ações realizadas em um presídio feminino” é de autoria de Alanny Ferreira Moutinho, Emilly Bezerra Siqueira de Miranda, Fabíola Andrea L. Paula, Joana Darc Leite e a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde da SMS, Maria da Saudade de Azevedo Moreira.

Durante o trabalho da Comissão de Saúde Prisional já foram realizadas atividades como a realização de exames laboratoriais, como o hemograma completo, sendo possível avaliar a saúde de maneira geral e identificar possíveis desordens, como anemia, infecções e outras enfermidades. Vários colaboradores da saúde estão envolvidos nas ações, entre médicos, enfermeiros, técnicos, além dos profissionais do Complexo Penal.

As reuniões de planejamento e avaliação do presídio acontecem mensalmente e tem a finalidade de oferecer e intensificar o atendimento para melhor atender a saúde das mulheres privadas de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário