quarta-feira, 2 de março de 2016

Assú: Alunos do JK apresentarão trabalho científico em Londres

Foi divulgado no último 29/02, a relação dos alunos selecionados para apresentarem seus projetos científicos no Fórum Internacional de Londres.

A Escola Estadual Juscelino Kubitschek (Assú) conquistou o primeiro lugar perante a Banca de Seleção do Fórum Internacional de Jovens Cientistas, na seleção ocorrida na ultima sexta feira.

A 11ª DIREC estará sendo representada pelos alunos Kalielson Mateus de Souza, que alcançou o primeiro lugar e Paulo Vitor Figueredo de Medeiros, que ficou com a terceira colocação.

Os estudantes foram submetidos a uma sabatina em Língua Inglesa para demonstrar seus conhecimentos linguísticos e culturais na língua inglesa.

O projeto que qualificou os estudantes do JK para estarem em Londres, é um dispositivo eletrônico que auxilia pessoas com deficiências visuais ao transpor ruas e avenidas. O dispositivo é colocado juntos aos semáforos e emitem sinais sonoros que são captados pelos usuários do sistema alertando-os de quando devem ou não cruzar a via.

O projeto tem destacado alcance social uma vez que permite às pessoas com necessidades visuais terem um instrumento a mais de segurança e na melhoria de sua qualidade de vida.

O projeto desenvolvido pela dupla Kalielson e Paulo Figueredo foi orientado pela professor Udisoneide da Escola Estadual Juscelino Kubitschek.

A 11ª DIREC viabilizou a participação dos estudantes em tal seleção providenciando suas inscrições além da logística necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário