segunda-feira, 5 de setembro de 2016

STF mantem prisão preventiva de Flávio Veras

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao recurso ordinário em Habeas Corpus apresentado pela defesa de Flávio Vieira Veras, ex-prefeito de Macau (RN), denunciado por uso de documento falso. Segundo a denúncia. O documento teria sido utilizado para embasar a defesa de Veras e obter habeas corpus perante o TJRN, afastando sua responsabilidade pelos crimes desvendados na operação Máscara Negra, pelos quais havia sido preso.

Flávio Veras está preso preventivamente desde dezembro de 2015. Sua prisão foi decretada para a garantia da ordem pública, em razão da reiteração delitiva do ex-prefeito, que responde a inúmeras ações penais envolvendo crimes contra a Administração Pública.

Ao negar seguimento ao recurso, o ministro Teori afirmou que a prisão preventiva de Flávio Veras foi decretada com respaldo na garantia da ordem pública e por conveniência da instrução penal e está bem fundamentada, sendo necessária também para a conveniência da instrução criminal, pois o uso do documento supostamente falso denota o intento de criar embaraços à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário