sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Natal: convênio para divulgar Natal junto a operadora de turismo é renovado

Uma importante ação de promoção ao turismo, que resultou num incremento de 25% no número de pacotes vendidos para Natal em 2018, foi renovada hoje pelo prefeito Álvaro Dias através de um novo convênio firmado com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH/RN) e a Azul Linhas Aéreas. 

A campanha “Tudo começa Azul” seguirá durante mais um ano com o objetivo de fortalecer o destino Natal junto a cidades do sudeste do país. A renovação do convênio foi assinada durante a Abav Expo 2019, maior feira de turismo da América Latina que acontece em São Paulo até amanhã e onde a Prefeitura de Natal participa de um stand junto com Extremoz, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Mossoró, Maxaranguape e Governo do Estado. 

A segunda etapa da campanha “Tudo Começa Azul” iniciou esta semana em Campinas, SP, onde mais de 90 agentes de viagens puderam conhecer mais sobre Natal e os demais municípios e a hotelaria disponível. A expectativa dos promotores dessa campanha é repetir o sucesso alcançado no primeiro ano em termos de volume de venda de pacotes para Natal, especialmente oriundos do interior de São Paulo que é o segundo polo emissor de turistas para Natal.

A Prefeitura tem trabalhado não só na divulgação de Natal através de eventos e parcerias como essas, mas também na promoção de eventos como carnaval e São João e em ações como a grafitagem do Beco da Lama e do espaço Ruy Pereira, já existindo até à venda de uma caminhada cultural guiada pelo centro da cidade para apreciar arte urbana. 

Outra ação em andamento pela Secretaria Municipal de Turismo é tentar consolidar um voo semanal direto de Campinas, não só na alta estação, mas de forma regular, já que a cidade paulista e outros municípios da região são grandes consumidores do destino sol e mar, as principais características do turismo local.

A campanha prevê atingir mais de 20 cidades no Brasil, envolvendo mais de 200 agências de viagens, totalizando cerca de 4 mil agentes. Durante todo o período, acontecerão ações nas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, além de Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, com diversos workshops de capacitações, blitz e treinamento em call center, rodada de negócios, distribuição de brindes e confecção de material publicitário. Terá também premiação para os agentes que mais venderem o destino, com destaque para um veículo 0km para o primeiro colocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário