segunda-feira, 9 de setembro de 2019

TJRN: comarca de Currais Novos promove gincana escolar para incentivar inclusão de pessoas com espectro autista

Em mais uma ação social para promover a integração do Poder Judiciário estadual com a comunidade, a 1ª Vara da Comarca de Currais Novos vai promover, no dia 19 de setembro, a “Gincana Azul”, com jovens das escolas do município, para possibilitar aos participantes uma reflexão acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Gincana também tem como objetivo favorecer o protagonismo infanto-juvenil, integrando os segmentos da comunidade escolar de forma a desenvolver nos participantes a autonomia e a iniciativa na resolução de pequenos problemas, especialmente no trato com pessoas tidas na sociedade como diferentes. Dessa forma, de maneira lúdica, a atividade vai promover a discussão entre os jovens sobre os problemas sociais e a busca pela solução destes, criando consciência social.

As escolas podem inscrever as equipes de 10 participantes, formadas por pais e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que participarão da Gincana Azul, que acontece Ginásio do Aero Clube (Palácio dos Esportes). As provas serão realizadas antes e apresentadas no dia, onde também apresentarão uma prova surpresa, totalizando dez tarefas, de ordem intelectual, manual e física, a serem cumpridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário