domingo, 23 de agosto de 2020

OSRN homenageia a cultura popular nesta terça, 25

A Cultura Popular como fonte de inspiração para a música sinfônica é destaque para o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, por meio do projeto Movimento Sinfônico 2020, na próxima terça-feira (25), às 20h. A apresentação acontece on-line no canal oficial da OSRN, pelo Youtube e Facebook, e conta com o lançamento do vídeo da peça Mourão, de Guerra-Peixe, com a participação de todos os integrantes da orquestra.

Inspirada no som das rabecas do folclore nordestino, a peça Mourão, composta por César Guerra-Peixe e Clóvis Pereira foi considerada o hino do Movimento Armorial. Apontado como um dos cinco maiores brasileiros do século 20, o maestro e compositor Guerra-Peixe é conhecido por suas obras eruditas e com forte apelo popular. A violinista e mestre em performance, Mariana Holschuh, também fará participação no Terças Clássicas apresentando um trecho da peça O Caldeirão dos Esquecidos, obra armorial do compositor potiguar Danilo Guanais. Além de algumas surpresas reservadas para a noite.

A OSRN conta com 60 músicos, direção artística do Maestro Linus Lerner e produção da Mapa Realizações Culturais. O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil está com inscrições até o dia 29 de agosto através do site www.osrn.com.br. O evento é inédito no país e tem enorme contribuição para a ópera nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário