sábado, 8 de agosto de 2020

RN: governadora anuncia a instalação de 74 novos leitos

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou o reforço de medidas de combate à covid-19 nas regiões Oeste e Seridó que vêm mantendo números altos da pandemia, diferente do que vem sendo constatado no restante do estado.

Antes de anunciar as ações, Fátima ressaltou o trabalho de prevenção ao coronavírus na eficácia da redução dos casos e mortes decorrentes da doença.

Ao todo serão instalados 74 novos leitos para a atendimento de pacientes com covid-19 no RN. Serão 12 novos leitos destinados à covid-19 em Currais Novos, cinco UTIs e sete leitos clínicos que estarão prontos até segunda-feira. 

Em Assu, serão implantados 10 UTIs e 12 clínicos até o dia 17 de agosto, um investimento de mais de meio milhão de reais em reforma para a instalação dos equipamentos. Em Apodi, três novos leitos passaram a funcionar nesta sexta e há a previsão de que duas UTIs sejam instaladas na próxima semana. 

Uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal vão garantir a implantação de 15 leitos em Macau, cinco UTIs e 10 clínicos. O RN ficará com a responsabilidade do repasse mensal de R$ 270 mil, e a disponibilização de cinco monitores e 20 bombas de infusão. O hospital está em reforma, tão logo termine, os equipamentos serão instalados. 

Já em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana, serão instaladas quatro UTIs e 16 leitos clínicos. O repasse do governo será de um milhão e meio de reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário