segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Natal: escadaria de Mãe Luiza é repaginada com a arte do grafite

Escadaria de Mãe Luiza foi repaginada com a arte do grafite — Foto: Paulo Martin/Inter TV Cabugi
Foto: Paulo Martin
O movimento está se tornando cada vez mais comum entre as ruas da capital potiguar, essa intervenção em Mãe Luiza foi feita através de um projeto da Secretaria de Cultura de Natal, que já contemplou oito pontos públicos de Natal, entre eles o Beco da Lama, Praia de Miami e o Espaço Cultural Ruy Pereira.
A escadaria de Mãe Luiza está com novo visual, graças ao talento de artistas potiguares que deixaram o local repaginado com a arte do grafite. Essa manifestação artística que surgiu na década de 1970 reflete a realidade das ruas e tem o objetivo de ocupar “espaços brancos” com reflexões e histórias de um povo.

O projetou contemplou 24 grafiteiros que se expressaram através de imagens que retratam questões sociais e referenciam as principais características do bairro.

A representatividade feminina também está pintada nos muros da escadaria. A grafiteira Clívina deixou o painel marcado com a figura de uma mulher cheia de atitude.

O grafite reflete a realidade das ruas e prova que esse movimento que já foi marginalizado muda não só o visual do espaço, mas o sentido do que é a arte. É um assunto que ainda gera polêmica. Inclusive, este trabalho na escadaria foi criticado recentemente por um ex-prefeito da capital, o que proporcionou discussões sobre a ocupação desse movimento na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário