Amaistarde tem mais um encontro dos Homens que só Dizem Sim, em Assú. No último encontro (17/10) João Brito,presidente da Câmara de vereadores do Assú, resolveu cumprir o "cumpra-se' determinado pela justiça eleitoral há inúmeros dias (derna do mês passado) e deu posse ao suplente de vereador Kerlinton Fonseca (a sessão toda, inclusive com a posse, durou menos de 20 minutos).
Na sessão de logo mais, as atenções estarão voltadas para se saber qual atitude o presidente tomará em relação aos vereadores empossado/desempossado: vai reempossar o antigo vereador antes da citação e do parecer da assessoria jurídica ou vai esperar estas duas ações antes de convocar o vereador desempossado?
Beeemmm, vamos concordar, de tanto dizer sim, o presidente da Câmara do Assú esperou, esperou... que o agravo (recurso impetrado pelo advogado de defesa) fosse confeccionado pelos advogados do vereador Didi ('desempossado') fosse protocolado, e não tendo mais saída, convocou o suplente.
Peeennnse, o Agravo foi protocolado no último dia!!
Agora, resta saber se João Brito irá 'ser rapidinho' na reconvocação do vereador deposto. Será?
- Cá prá nós, a quem cabe o salário do representante do povo neste intervalo temporal em que a justiça ainda está arbitrando? Bem que não faria mal nenhum se esse salário fosse dado, entregue ou cocita do gênero a uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, né mermo?
A propósito, a liminar que julgou e aprovou o Agravo, ao que parece, cabe recurso.
A propósito, a liminar que julgou e aprovou o Agravo, ao que parece, cabe recurso.
AAahh..., além dessa questão jurídica/protocolar, nada mais de interessante tem para ser discutido no legislativo assuense na sessão das 20 horas de hoje. Ou seja, mais que isso, apenas o costumeiro e previsível SIM, simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário