terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Assú: mídia, midia... mídia

Conforme nota enviada (há alguns dias) pela assessoria de imprensa terceirizada da prefeitura do Assú, esta injetou nos últimos dias na economia da cidade, cerca de 300 mil reais, através do pagamento do terço de férias dos  profissionais que trabalham na rede municipal de ensino (técnicos e professores).

Tomando por base essa informação, dar para imaginar que a folha de pagamento da educação de Assú ultrapassa facilmente dois milhões de reais! Imagina só, o valor alardeado pela PMA é referente ao pagamento de férias dos profissionais da educação (professores e técnicos), excluídos os cargos comissionados  e contratados.
 
E por que estes últimos foram excluídos? simples, muito simples: os CCs são cargos de livre nomeação e exoneração, tiram férias conforme a conveniencia política e os contratados (a lei que criará tais cargos ainda nem chegou à Câmara) não estão neste meio pelo simples fato de ainda não terem sido contratos e... este tipo de contrato não prevê férias!!
 
Beemmmm... considerando que boa parte dos profissionais de educação da rede municipal de Assú é composta de profissionais contratados e que os gestores (em sua maioria absoluta) são CCs, entonce... mensalmente a prefeitura do Assú 'injeta', através de apenas uma de suas áreas, mais de dois milhões de reais na economia da cidade
 
A propósito, até bem pouco, Assú não pagava salário família aos professores que possuíam filhos menores. Será que a coisa mudou? Beeemm, a classe tem sindicato.
 
A propósito de novo, quanto será que a prefeitura de Assú deixou de 'injetar' na economia da cidade nos últimos dois meses, com a exoneração em massa dos cargos comissionados e a retirada de gratificações? Este tipo de informação a PMA ainda anunciou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário