sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PMA: equivocos em escala industrial

É por demais sabido que a republica independente do Assú é cheia de esquisitices, porém, neste segundo mandato do prefeito Ivan Lopes Júnior a coisa anda ganhando proporções impressionantes. Num é que até as datas da legislação que regulamenta alguns contratos andam a receber números de menos ou de mais! Sem contar nas habituais portarias de férias, licenças... erros e equívocos são bem comuns. Uma coisa de doido!

- Aaahh, no meio de tudo isso, tem até contrato que lá pras tantas deixou de ser pessoa jurídica e se transformou em pessoa física.
No entanto, faz-se necessário reconhecer que a comissão de licitação anda tentando se acertar.

Beeemm... entre as tentativas de acerto desta comissão estão o cancelamento das licitações para a escolha de uma empresa para realizar o serviço de limpeza pública, bem como para a reforma de 3 escolas municipais.

- No caso da limpeza pública, há mais de 4 anos que uma empresa local foi escolhida (sem licitação) para realizar tal serviço (e continua a realizar) e ao longo deste tempo a PMA lançou edital para contratação de uma empresa desta area. No entanto, por questões jurídicas, tal escolha nunca foi feita e eis que neste ano de 2013 a PMA lançou outro edital, bem como renovou o contrato (sem licitação) com a empresa que já vinha realizando o serviço. Uuuffa, o edital de novo e novamente foi contestado e... o procedimento licitatório anulado em razão de divergência nas planilhas. Quatro anos não foi tempo necessário para a realização de uma pesquisa de mercado. Aaaff.

No caso das reformas das escolas municipais, o procedimento licitatório também foi anulado. As razões... as benditas planilhas!

A propósito, ao longo dos último 4 anos, uma única empresa ganhou a maioria absoluta das licitações para reforma de escolas municipais em Assú e antes que estas reformas fossem concluídas sempre se descobriam que se fazia necessário realizar alterações no projeto original e... aditava-se, em valor e em prazo tais reformas.

O que diabos aconteceu de diferente neste inicio de segundo mandato do jovem Ivan Lopes Júnior para se cancelar procedimentos licitatórios em razão de adequação de planilhas? Será que está faltando dinheiro em caixa? Huumm, né por nada, né por nada, mais os repasses federais deste ano estão simplesmente obesos sem contar que a folha de pagamento sofreu uma queda considerável com a exoneração em massa de cargos comissionados e da retirada de graticações promovidas no ano passado.
 
Entonce... o que anda acontecendo pelos corredores, salas e parte externa do Centro Administrativo Edgard Borges Montenegro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário