domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ipanguaçu: amaistarde, tem votação para escolha dos conselheiros tutelares


Amaistarde os ipanguaçuenses escolherão os 5 sortudos conselheiros tutelares de sua cidade. O processo de escolha dos mesmos está previsto para começar as 8 horas da matina nas sedes das seguintes escolas: Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro (centro); Escola Estadual João Francisco da Costa (Arapuá); Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna (Pataxó) e Escola Municipal Francisco Soares da Costa (Pedrinhas). O termino da votação está previsto para acontecer as 17 horas.

Para escolher os futuros conselheiros, os ipanguaçuenses que votam na cidade precisam apenas dirigir-se a uma das escolas nominadas acima, munidos do título de eleitor e um documento pessoal, com foto (Apenas o RG, carteira de Trabalho e/ou carteira de motorista resolverá o problema. Mas se levar o titulo, tem que levar também algum destes documentos).

 
Os concorrentes a um assento no Conselho são os seguintes: Claudineide Lopes dos Anjos; Aysla Paula Lopes Cunha; Paulo Márcio Rodrigues Pereira; Ana Claudia da Costa; Maria da Salete Siqueira; Joelmo de Lima; Ilma Macia da Costa; Francisco Rayron Ribeiro Barreto; Rodney Carlos Frutuoso da Silva; Nazareno Júnior Varela Caldas e Aline Tiara Costa dos Santos.
 
A propósito, num é que foi realizado um provinha básica com os candidatos a uma vaga no conselho tutelar de Ipanguaçu (coisa de praxe) para aferir o nível de conhecimento dos mesmos acerca do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e boa parte deles 'levou pau'!! Só para lembrar, os conselheiros tutelares tem o dever e a obrigação de fazer valer os preceitos e princípios elencados no ECA. Então... fazer o quê!!? Os eleitos tem direito a salário, sala, bureaus, diárias... e estabilidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário