terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caos no Hospital Regional de Assú é denunciado pelo dep.George Soares

O Deputado George Soares (PR) registrou no Plenário da Assembleia Legislativa, uma denuncia que chegou por e-mail, em que relata as péssimas condições do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

O conteúdo do e-mail denuncia que falta o básico para atender a população. Faltam seringas, medicamentos e até mesmo esparadrapos. Os pacientes que precisam de curativos trazem o material de casa, só assim o procedimento é realizado.

Durante o pronunciamento, George Soares lembrou que esteve visitando a unidade hospitalar, e o diretor do Hospital apresentou uma realidade totalmente diferente. “A mais ou menos 40 dias, estivemos no Regional, onde visitamos todas as instalações. Durante a visita, pude perceber outra realidade, tudo limpo e funcionando, porém, diante desta denuncia, temos certeza que a real situação é outra”.

O Parlamentar também falou sobre o pronto socorro que funciona nas dependências do Hospital, e que é gerido pela Secretaria de Saúde do Município de Assu. “No período das eleições municipais, o pronto socorro funcionava 24hs por dia, hoje, com o fim da campanha, só funciona até meia noite, e não tem capacidade de oferecer nem o atendimento básico, o que superlota o Hospital do Estado”.

Aparteado, o Deputado Kelps Lima, registrou que numa conversa com um amigo médico, este revelou que a situação é de calamidade pública, nem um simples exames há condições de ser feito.

George Soares, que vem defendendo melhorias para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, destinou neste ano de 2013, uma emenda no valor de R$: 500 mil, para que possa ser instalada a tão necessária UTI. “Toda a população do Assu e do Vale do Açu clama por saúde”, finalizou.
 
- Matéria encaminhada pela assessoria do dep. George Soares
 
Obs.: Apesar do caos que abate há tempos o Hospital Regional sediado em Assú, sons advindos do subsolo dizem que este caos não consegue chegar a lavanderia (lavagem de lençóis, fronhas, toalhas) do mesmo. Segundo estes mesmos sons, esta área do Hospital funciona muito bem, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário