segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Programa Natal Mais Verde estimula adoção de Praças

O programa consiste na adoção de espaços públicos por parte de empresas ou pessoas físicas que se responsabilizem pela manutenção do projeto paisagístico de praças e canteiros. Em contrapartida, a Prefeitura de Natal concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local adotado.

A adoção é uma iniciativa que desonera o município e possibilita que o poder público atue em áreas sem investimento. O secretário da Semsur, Raniere Barbosa, destaca a importância da revitalização do projeto. “Considero um programa de grande alcance social, pois a sociedade civil, em parceria com poder público, participa diretamente da responsabilidade de manter as praças, jardins e canteiros bem conservados, deixando, assim, nossa cidade sempre bonita”, afirma.

Para a coordenadora do programa Natal Mais Verde, Niene Álvares, essa adoção coletiva é um estímulo para que mais empresas, instituições e pessoas físicas possam contribuir para uma cidade mais arborizada. “Natal possui muitas áreas disponíveis para serem adotadas. Temos ao todo 80 interessados na adoção dos espaços, e percebemos com isso que a sociedade está ciente do seu papel e da sua contribuição em ajudar a recuperar as áreas verdes da nossa cidade”, complementou a coordenadora do programa.

Como participar:

Para participar, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Para mais informações, a empresa ou o cidadão pode comparecer ao Departamento de Paisagismo da Secretaria, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº. 304 – Ribeira, ou através do e-mail: adoteoverde@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário