segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Carnaubais: Sexta Cultural, a treva!!

A Terra que viu nascer Núbia Lafaiete anda a passar por um período preocupante de recessão criativa e produtiva, no setor cultural. A última edição do Projeto Sexta Cultural é a prova clara, melhor, escura desta triste situação. Num é que não tinha iluminação, tablado, linóleo... nadica de nada para facilitar os movimentos dos grupos de dança que se apresentaram nesta última edição, que por sinal, aconteceu na véspera do Dia de Finados! Um caos!

Maaass, faz tempo que o Sexta Cultural se transformou em espaço de culminância dos projetos sociais e educacionais da Antiga Santa Luzia. Cá prá nós, precisava também exportar para o Sexta, o amadorismo das culminâncias?

 
Vamos concordar, o Sexta nasceu com outra filosofia, metodologia... e contava até com profissionalismo. Maas... não haveria problema algum se estas culminâncias voltassem para os pátios das escolas. Até o público seria o mesmo.
 
Vamos concordar de novo, fazer, promover, fomentar cultura é outra coisa bem diferente. Os bancos escolares são importantes, mas a transcendência, é outra.

- Saaanguueede... nos proteja e que Núbia esteja lá no alto, muito ocupada a cantar e encantar e que não lhe sobre tempo para olhar o que anda a acontecer com a cultura de sua terra natal. Amém!!




 
Fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário