segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ex-prefeitos de Janduis são condenados por improbidade administrativa

Ex-prefeitos de Janduís foram condenados por improbidade administrativa, conforme sentença proferida pelo juiz Bruno Lacerda. A punição - que envolve suspensão de direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público - alcançou os ex-gestores dos períodos de 2001-2004 e 2005-2008.
O Ministério Público Estadual, autor da ação, instaurou o inquérito civil nº 01/2009, após receber denúncias de que os demandados contratavam rotineiramente, sem concurso, pessoas para exercer funções típicas dos servidores municipais. Médico, enfermeiro, ASGs, vigias, merendeiras foram empregados irregularmente. O concurso público aconteceu somente no ano de 2009.

Segundo avaliou o magistrado, os documentos levados ao processo com o Inquérito Civil confirmam a prática de contratação irregular de servidores, através de contratos temporários. Para o juiz Bruno Lacerda, a conduta dos ex-prefeitos revela clara violação aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade necessários à gestão da coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário